Pular para o conteúdo principal

POPULAÇÃO APOIA MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO



Diferente da opinião dos professores, outras classes e grande parte da população passam a ver com bons olhos a mudança proposta pela administração.

Atualmente com um população de 12 mil habitantes, Itaipulândia tem um gasto com folha de pagamento na ordem dos 45 milhões de reais enquanto Catanduvas outro município com a mesma população gasta apenas 16 milhões de reais, Missal município vizinho gasta 35% menos, fonte do Tribunal de Contas - TCE/PR.

Outro fator são os resultados das Provas Paraná, Itaipulândia tem em todas as suas escolas municipais resultados inferiores.

O que isso significa na pratica: apenas uma coisa que os avultados investimentos na educação não estão a trazer bons resultados. De quem é a culpa então?

Com a folha comprometida em quase 96% da fonte livre, o município precisa fazer algo urgente, se nada for feito entre outras coisas fica comprometido por exemplo a reposição do ano que vem para todos os funcionários que vai estar próximo dos 11%.

Equidade

Professores que ganham 8 mil ou 12 mil irão continuar a ganhar seus rendimentos, não haverá percas salariais e os direitos adquiridos dos professores será mantido. Bem diferente por exemplo dos técnicos de enfermagem que tem um plano de carreira diferente e ganham apenas em media 2 mil reais.

Realidade

Em todo o estado do Paraná os professores de 40h por norma assumem duas turmas e em Itaipulândia um grupo de professores é contrario a essa mudança, alegando que haverá percas na qualidade do ensino. Mas será que isso poderá afetar ainda mais os resultados que já não são dos melhores?

Paradoxo

Itaipulândia é hoje um dos municípios que mais investem na educação e ao mesmo tempo é um entre os que menos tem resultados positivos nas notas dos seus alunos.





Itaipulândia 

Missal

Medianeira 




Comentários

  1. claro, com uma altíssima verba, com o município enviando 15 livros para cada escola, professores tendo que se virar pra conseguir dar uma aula, que matéria sem base, usando isso pra julgar o trabalho de um professor ?, que piada

    ResponderExcluir
  2. Vocês não sabem ler??? A nota da prova Brasil foi a mais alta do Paraná , verifiquem os dados antes de publicar mentiras.

    ResponderExcluir
  3. Começando pelo título, a população não tem nem noção do que está acontecendo com a educação, é pais reclamando que não tem banheiro e estrutura adequada para as crianças, para começar a minha sala está o ano todo chovendo mais dentro que fora. É revoltante as inverdades publicadas, ainda mais de alguém que sempre falava em defender os professores , mais quando estão no trono se acham no direito de prejudicar a educação. Pense no futuro das crianças.

    ResponderExcluir
  4. É só ler , em 2019 a média foi 7,0. A melhor nota que teve, como publicar que os alunos tem péssimas notas. AF.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quanta informação distorcida, logo se vê que essa notícia, tem o propósito de ajudar a bagunçar com a Educação do município.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: