Pular para o conteúdo principal

TRAFICANTE DE ITAIPULÂNDIA PRESO EM MINAS GERAIS


 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta sexta-feira (19), cerca de nove toneladas de maconha, durante ação integrada, deflagrada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a delegada Camila Miller, o material foi localizado no interior de dois caminhões, no Bairro Barreira do Triunfo. “Parte da droga estava escondida em meio a uma carga de carne de porco em um dos veículos, já o restante em um fundo falso do outro caminhão carregado com energético. Apurações indicam que o material seria oriundo do Paraná”, disse a delegada.

Além da droga e das duas carretas, foram apreendidos três veículos de passeio e seis pessoas foram presas durante a ação.

Trabalho em conjunto

Segundo a delegada Camila Miller, na noite do dia 18 de novembro, trocou informações com a PRF porque suspeitou de dois caminhões clonados que estavam nas proximidades da cidade. “A partir daí, iniciamos a vigilância e o monitoramento destes veículos que resultou nesta apreensão”, contou Miller

O Policial Rodoviário Federal, Junie, contou que, durante esse processo, que a PRF tomou conhecimento que havia dois veículos transportadores de carga suspeitos, uma equipe operacional foi mobilizada para localizar estas carretas. “Foram localizadas e foram abordadas de forma minuciosa. Houve alguns desencontros nas prestações de informações pelos condutores, motivo pelo qual a abordagem foi se tornando ainda mais minuciosa até que se localizou esta quantidade de droga”, disse Junie.

Ainda de acordo com a delegada Camila Miller, além dos condutores, mais quatro pessoas foram presas, entre elas, três homens que estavam dentro de carros monitorando as carretas, e uma mulher, que é proprietária do galpão onde uma das carretas estava localizada.

O delegado Regional de juiz de Fora, Armando Avolio Neto, conta que essa foi a terceira grande apreensão de drogas da Polícia Civil em Juiz de Fora. “A primeira foi em 2019, com a apreensão de três toneladas e trinta e cinco armas de fogo, entre fuzis e pistolas. A segunda foi no primeiro semestre deste ano, em conjunto com a PRF, com a apreensão de quatro toneladas de drogas e algumas armas de fogo. Com essa última operação, de nove toneladas, totalizam dezesseis toneladas e mais de quarenta armas apreendidas em apenas três operações”, disse Neto.

O Chefe de Departamento de Juiz de Fora, o delegado geral Gustavo Adélio Lara, falou sobre a importância do trabalho integrado: “Mais uma vez a eficiência, o trabalho investigativo e o profissionalismo utilizado pela PCMG e PRF resultaram num forte abalo às estruturas do tráfico na região de Juiz de Fora. Isso demonstra que com inteligência e investigação as organizações criminosas sempre terão dificuldades em se articularem e consequentemente levarão vultosos prejuízos nas estruturas com esses combates cada vez freqüentes e consistentes. Quem ganha com isso é sociedade e o povo de bem, tirando de circulação expressiva quantidade de substância entorpecentes”.

A investigação segue em andamento par apurar o destino desta droga e identificar outros possíveis envolvidos.




Por dentro de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITP: TRAGÉDIA EVITADA NA PRAIA DE JACUTINGA

A praia de linha Jacutinga, no lago de Itaipu, reconhecida por sua beleza e popularidade, está enfrentando graves problemas devido à negligência dos órgãos responsáveis. Mesmo sendo uma das praias mais movimentadas da região oeste, não há presença de bombeiro civil para orientar ou proteger os banhistas.  Em pleno mês de outubro, a ausência desse serviço básico quase resultou em tragédia: ne sábado um rapaz quase morreu afogado, sendo salvo apenas pela ação rápida de outro frequentador. Esse tipo de situação revolta a população local, pois a presença de profissionais treinados, como bombeiros civis ou guarda-vidas, é essencial tanto para prevenir acidentes quanto para garantir atendimento imediato em emergências.  Orientação, fiscalização e o monitoramento do uso seguro da água deveriam ser responsabilidades prioritárias dos administradores públicos, especialmente em locais de grande circulação de famílias e jovens. A comunidade tem razão ao exigir a presença constante de bomb...

SMI: Neta do Prefeito Tem Isenção Aprovada em Concurso da Guarda Municipal

Neta do Prefeito Tem Isenção Aprovada em Concurso da Guarda Municipal São Miguel do Iguaçu — Um nome chamou atenção na lista preliminar de isenção da taxa de inscrição para o concurso da Guarda Municipal: Adrielly Motta de Oliveira, neta do atual prefeito da cidade. O documento oficial divulgado pela Prefeitura mostra que o pedido foi *deferido*, ou seja, aceito, com base no critério de hipossuficiência. A isenção foi concedida com base em autodeclaração de baixa renda, respaldada por dados do Cadastro Único (CadÚnico). Contudo, o fato de ser parente direta do chefe do Executivo municipal levanta questionamentos entre moradores e concorrentes, principalmente sobre os critérios adotados e a imparcialidade no processo seletivo. Embora o direito à isenção seja previsto para pessoas em situação de vulnerabilidade, a presença do nome da neta do prefeito na lista provocou reações nas redes sociais e reforçou cobranças por mais transparência. A administração municipal ainda não se pronunciou ...

Acidente deixa vítima ferida em Itaipulândia

Retornando do trabalho mulher sofre acidente com sua moto Na tarde desta quinta-feira (7), um acidente de trânsito mobilizou o atendimento do SAMU e a Polícia Militar em Itaipulândia.  A vítima, ainda não identificada, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para atendimento médico. A Polícia Militar esteve presente para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Pedimos atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela região. ---