Pular para o conteúdo principal

A pergunta que não quer calar: Quanto cada morador vai pagar pelas novas Calçadas?



A resposta parece absurda: ZERO REAIS. Isso mesmo, não haverá custos aos munícipes. Em outros municípios é comum a conta aparecer no IPTU do ano seguinte. Em Itaipulândia esse projeto vem de encontro a diversos benefícios a população, já que as novas calçadas irão garantir mais acessibilidade, segurança e conforto.

Infelizmente algumas árvores serão substituídas por novas árvores, situação prevista pelo Plano De Arborização Do Município de Itaipulândia, que foi aprovado em 2020. O conselho de meio ambiente deu sinal verde para a identificação dos espaços que irão receber as calçadas, apenas as árvores exóticas estão a ser retiradas neste momento, e as árvores nativas precisam de autorização ambiental. 

Importante lembrar que nenhuma árvore que esteja dentro dos lotes serão retiradas, apenas as que estão nas vias públicas em desacordo com o plano de arborização serão substituídas por outras mais adequadas.

Na comunidade de linha Jacutinga já iniciaram as obras e também no bairro Floresta, nas próximas semanas a população vai poder apreciar a grande mudança que este projeto estará proporcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: