Pular para o conteúdo principal

ÁUDIO VAZADO EXPÕE TENTATIVA DE GOLPE MOVIMENTA A PREFEITURA DE FOZ

 



No dia 1º de janeiro o prefeito Chico Brasileiro decidiu tirar férias de 14 dias com a família depois de um ano de trabalho estafante, turbinado pela pandemia do coronavírus. Viajou com a família para o litoral na certeza de que estaria deixando a Prefeitura em boas mãos. Afinal, seu vice, Francisco Sampaio, sempre pareceu um cordeirinho. Não era.


Tão logo sentou na cadeira do prefeito, Francisco Sampaio começou a tomar decisões ao seu bel prazer. A coisa estava descambando, mas Chico Brasileiro costuma dormir com um olho aberto e logo foi alertado sobre as estripulias do vice. 


Com o monitoramento detalhado, Chico Brasileiro descobriu que seu vice flertava com adversários políticos e estava prestes a se desfiliar do PSD (partido pelo qual os dois foram eleitos) para entrar em uma agremiação ligada ao presidente Bolsonaro com o intuito de se lançar candidato a deputado.


Descobriu também que Sampaio solapava algumas ações de governo, como, por exemplo, a implantação do passaporte sanitária, que seria a gota d’água para o rompimento definitivo.


No dia 19 de janeiro, Francisco Sampaio pela manhã postou uma nota em seu Facebook deixando clara seu posicionamento contra o passaporte sanitário que o prefeito tanto defende e conseguiu implantar.


A primeira dama e secretária da saúde, subiu nas tamancas e disse que não poderia admitir oposição dentro da própria equipe. Chico tentou convencer o vice a voltar atrás, mas Sampaio foi irredutível.



Para piorar as coisas ele se pronunciou dizendo que não fazia mais parte do PSD, partido pelo qual os dois foram eleitos. Disse que busca outra sigla partidária e que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa.


Chico Brasileiro, que não tem sangue de barata, exonerou os dois cargos que Sampaio conseguira emplacar: uma Assessoria Técnica Especial e uma Coordenadoria de Apoio ao Gabinete do Vice-Prefeito.


Sampaio sempre brigou por mais cargos. Ele achava que tinha direito a 10 comissionados e pressionava Chico nesse sentido.


Com a exoneração de seus dois “aspones”, ele mandou um recado ao prefeito: “o Chico que me aguarde. Eu tenho a casca grossa”. O namoro que durou um ano e 19 dias terá outro capítulo pela frente.


CHICO BRASILEIRO FICOU MAGOADO COM RATINHO JUNIOR, QUE RECEBEU SEU DESAFETO, O VICE-PREFEITO 


Está em curso em Foz do Iguaçu um diabólico plano para derrubar o prefeito Chico Brasileiro. Um grupo que seria ligado ao vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio (PSD) estaria articulando a derrubada do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD).


Em áudios vazados nas redes sociais, um dos articuladores do grupo [não identificado] convida um interlocutor a fazer parte do movimento golpista.


– Tudo bem, meu querido, deixa eu perguntar uma coisa? Nós estamos numa luta ferrenha para derrubar o Chico. E tâmo com o doutor Francisco, delegado, que é aliado. Você quer entrar nessa empreitada junto com a gente? Daí, vamos todo mundo para a prefeitura.


– A reunião que nós fizemos foi na sala do delegado Francisco, e eu tô articulando outra grande, inclusive com o Tércio que vai vir de Curitiba, entendeu? Aí já tem alguns policiais, advogados, tem dois advogados e dois policiais, aquele guarda municipal que foi barrado de trabalhar. Mas se eu descobrir, se você descobrir quem é esse grupo, aí vamos somar. Vamos se unir a eles, quanto mais gente de influência e com conhecimento de causa melhor né?


Segundo correligionários de Chico Brasileiro ouvidos pelo Blog do Esmael, o vice-prefeito foi defenestrado da prefeitura quando assumiu a interinidade da prefeitura em janeiro e passou a liderar o movimento antivacina.


Sampaio devolveu o carro oficial que usava para visitar as obras nos bairros. O vice-prefeito também teve dois assessores exonerados, dizem fontes na tríplice fronteira.Pelo jeito, o grupo que estaria ligado ao vice-prefeito está de olho nos cargos da prefeitura de Foz do Iguaçu.


Chico Brasileiro botou cueca de lata quando soube que o vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio se reuniu em Curitiba com governador Ratinho Junior (PSD). O prefeito iguaçuense sentiu forte cheiro de enxofre no ar e ameaça debandar para o PT do ex-presidente Lula e do ex-governador Roberto Requião.


Áudio do golpe vazou,



Comentários

  1. Seria importantíssimo pegar esse caso e encaminhar para o Congresso e o Senado, como sugestão para modificar a Legislação atual, tipo - "todo funcionário público, em qualquer caso, seja na esfera municipal, estadual ou federal, antes de concorrer a um "cargo eletivo", primeiro deveria renunciar ao cargo que exerce". O cara não pode, como no caso do Chico, por exemplo, continuar com o status de Delegado, podendo inclusive se quiser, andar armado e sair pedindo voto por aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: