Pular para o conteúdo principal

Profissionais do Magistério de Itaipulândia terão reajuste de 33%

 


Profissionais do Magistério de Itaipulândia terão reajuste de 33%


O município de Itaipulândia, através da Secretaria de Educação, busca cotidianamente valorizar os profissionais dos mais diversos setores. Desta vez, um novo projeto, que será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, foca no reajuste salarial dos profissionais.


Após estudos do impacto financeiro, verificou ser possível complementar a reposição inflacionária baseado na Portaria nº 67/2022 do Governo Federal que define o novo piso para Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, também em Itaipulândia. O piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63.


A Prefeita Cleide Prates destacou que “nossa equipe busca no dia a dia seguir com os ditames e preceitos constitucionais, e após termos analisado e discutido de forma exaustiva, definimos enquadrar os nossos servidores do magistério na Portaria do Governo Federal publicada no dia 07 de fevereiro de 2022.” 


O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Ainda de acordo com a Administração Municipal, os efeitos serão retroativos, conforme a Portaria, o que dará o direito aos professores de receber também a reposição dos meses de janeiro a abril de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: