Pular para o conteúdo principal

HOMEM DE ITAIPULÂNDIA É CONDENADO Á 20 ANOS POR ESTRUPO DE VULNERÁVEL


Um homem morador de Itaipulândia que inicialmente foi denunciado por assédio/tentativa de estrupo de uma menor acabou sendo sentenciado na justiça com uma
pena de 20 anos de prisão. O suposto crime aconteceu em casa com uma menor que é parente do agressor. 

Sua reclusão ainda não ocorreu por o mesmo ter recorrido da sentença. 

O Caso segue em segredo de justiça.


O estupro de vulnerável se trata da conjunção carnal, bem como dos atos libidinosos, acometidos com menores de 14 anos independente de seu consentimento. 

estupro é classificado como crime, previsto no Código Penal, sendo caracterizado pelo constrangimento à outrem, mediante violência ou grave ameaça, para consumação de conjunção carnal ou atos libidinosos contra a sua vontade.

O crime de estupro é caracterizado, também, como crime hediondo, visto que é considerado um dos crimes mais violentos previstos no Código Penal.

Adolescentes com 14 anos, ou menos, são considerados incapazes de discernir sobre diversos aspectos da vida, como, por exemplo, a decisão de consentir com uma relação sexual. Portanto, são denominados “vulneráveis” aos olhos da lei.

Além dos menores supracitados, qualquer pessoa que possua algum tipo de doença mental, ou esteja em estado físico que venha a afetar seu discernimento, é considerada vulnerável, pois não será capaz de decidir sobre a prática sexual.

O crime de estupro de vulnerável

Conforme prescrito no artigo 217-A do Código Penal, o crime de estupro de vulnerável se caracteriza em:

Art. 217-A Ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:

Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. 

§ 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave: 

Pena – reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos. 

§ 4o Se da conduta resulta morte: 

Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

Código Penal Brasileiro


Novo caso de assédio. Vítima é aluna da escola Costa e Silva


professor esquerdista suspeito de abusar alunas





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITP: TRAGÉDIA EVITADA NA PRAIA DE JACUTINGA

A praia de linha Jacutinga, no lago de Itaipu, reconhecida por sua beleza e popularidade, está enfrentando graves problemas devido à negligência dos órgãos responsáveis. Mesmo sendo uma das praias mais movimentadas da região oeste, não há presença de bombeiro civil para orientar ou proteger os banhistas.  Em pleno mês de outubro, a ausência desse serviço básico quase resultou em tragédia: ne sábado um rapaz quase morreu afogado, sendo salvo apenas pela ação rápida de outro frequentador. Esse tipo de situação revolta a população local, pois a presença de profissionais treinados, como bombeiros civis ou guarda-vidas, é essencial tanto para prevenir acidentes quanto para garantir atendimento imediato em emergências.  Orientação, fiscalização e o monitoramento do uso seguro da água deveriam ser responsabilidades prioritárias dos administradores públicos, especialmente em locais de grande circulação de famílias e jovens. A comunidade tem razão ao exigir a presença constante de bomb...

SMI: Neta do Prefeito Tem Isenção Aprovada em Concurso da Guarda Municipal

Neta do Prefeito Tem Isenção Aprovada em Concurso da Guarda Municipal São Miguel do Iguaçu — Um nome chamou atenção na lista preliminar de isenção da taxa de inscrição para o concurso da Guarda Municipal: Adrielly Motta de Oliveira, neta do atual prefeito da cidade. O documento oficial divulgado pela Prefeitura mostra que o pedido foi *deferido*, ou seja, aceito, com base no critério de hipossuficiência. A isenção foi concedida com base em autodeclaração de baixa renda, respaldada por dados do Cadastro Único (CadÚnico). Contudo, o fato de ser parente direta do chefe do Executivo municipal levanta questionamentos entre moradores e concorrentes, principalmente sobre os critérios adotados e a imparcialidade no processo seletivo. Embora o direito à isenção seja previsto para pessoas em situação de vulnerabilidade, a presença do nome da neta do prefeito na lista provocou reações nas redes sociais e reforçou cobranças por mais transparência. A administração municipal ainda não se pronunciou ...

Acidente deixa vítima ferida em Itaipulândia

Retornando do trabalho mulher sofre acidente com sua moto Na tarde desta quinta-feira (7), um acidente de trânsito mobilizou o atendimento do SAMU e a Polícia Militar em Itaipulândia.  A vítima, ainda não identificada, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para atendimento médico. A Polícia Militar esteve presente para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Pedimos atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela região. ---