Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Lajeado do Bugre (RS) é morto a tiros


"Foi um filme de terror", diz vice-prefeito de Lajeado do Bugre, que conseguiu escapar de ataque em gabinete

Prefeito Roberto Maciel Santos foi morto a tiros, dentro da sede do Executivo municipal, no fim da manhã de quinta-feira

O vice-prefeito de Lajeado do Bugre, Ronaldo Machado da Silva (PL), descreve como um verdadeiro "filme de terror" o que viveu na manhã de quinta-feira (24). Por volta das 11h20min, ele conversava com o prefeito Roberto Maciel Santos e um servidor do município no gabinete, quando um homem encapuzado entrou no local e atirou contra o grupo.


No ataque, o prefeito, conhecido como Betinho, foi morto. Ele tinha 45 anos e era do Partido Progressista (PP). O servidor, um motorista de ambulância do município, que não teve o nome divulgado, também foi baleado. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e passou por cirurgia. Nesta sexta-feira (25), ele segue hospitalizado. O estado de saúde não foi divulgado.


O vice-prefeito conta que, ao perceber a ação, entrou no banheiro e conseguiu fugir.


— Eu corri, entrei em um banheiro, passei por outro banheiro e saí em outra sala. Pensei que todos tinham corrido. Quando voltei no gabinete, o prefeito já estava morto e o servidor baleado. Ele (atirador) estava encapuzado, ninguém viu (o rosto). Os funcionários todos correram , uns deitavam atrás das mesas. Foi algo que abalou todos os servidores ali, entraram em choque. Ninguém esperava uma situação daquele tipo. Foi um filme de terror — disse Silva em entrevista a RBS TV nesta sexta.

ouvido no flagrante e confessa que estava indo fazer um resgate, mas que não sabia do que se tratava. Ainda estamos buscando imagens para reunir mais informações e esclarecer o caso — relatou a delegada.



Nesta manhã, equipes da Brigada Militar seguem as buscas ao atirador. A Polícia Civil também irá investigar se há mais pessoas envolvidas no ataque e a motivação para o crime. Neste momento, a delegada afirma que nenhuma hipótese é descartada.


Velório é realizado no município

Por volta das 21h de quinta, o velório do prefeito foi iniciado. Familiares, amigos e pessoas da comunidade se despedem de Betinho. A cerimônia seguiu nesta sexta e deve ser encerrada com um cortejo, nesta tarde, que vai até um cemitério local.


Betinho deixa a esposa, dois filhos e seis irmãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: