Pular para o conteúdo principal

VITÓRIA: IDOSO COM 79 CONCLUI ENSINO FUNDAMENTAL


O fato não aconteceu em Itaipulândia,  Missal ou mesmo em São Miguel do Iguaçu,  mas serve de incentivo a todos e não importa a idade, que nada é impossível.  "Uma pequena vitória"
. Assim Cláudio Jacir dos Reis, de 79 anos, celebra a conquista após concluir o ensino fundamental. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (21) e fez parte da formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida pela prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana.

Natural de Porto Alegre, o aposentado decidiu dar mais um passo em sua vida. Ao lado dos outros 19 colegas da Escola Municipal Vânius Abílio dos Santos, Cláudio realizou o sonho interrompido na infância, "Não vou morrer analfabeto", afirma.


Quando pequeno, Cláudio viu a mãe ficar viúva e precisou parar os estudos para cuidar dos irmãos. Ao completar 18 anos, ele foi para o Serviço Militar.

🚌 Depois do período no Exército, Cláudio trabalhou por mais de 30 anos como motorista de ônibus. Durante esse tempo, ele não conseguiu estudar. Após sair do emprego, o homem decidiu se dedicar aos estudos.



📚 Animado, ele conta que a relação com a turma da escola era importante. "Eu tinha um relacionamento muito bom com a gurizada", diz.


🎓 Além de Cláudio, outros 155 formandos, que fazem parte da setes escolas municipais que oferecem o (EJA), realizaram o sonho da primeira formatura no mesmo fim de semana.


Fonte: g1

Comentários