Durante patrulhamento próximo as áreas marginais do lago de Itaipu, no distrito São José do Itavó, os policiais identificaram um comboio de veículos trafegando em velocidade incompatível da via, em direção a um porto clandestino.
Ao monitorar a circulação dos veículos, os policiais se prepararam para a abordagem, na via de acesso, assim que retornassem do porto. Na ação, três veículos foram abordados, carregados com dezenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um motorista foi preso, enquanto os demais fugiram pela mata local.
Os veículos e as caixas de cigarros foram levados para a Receita Federal, enquanto o condutor detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.
A praia de linha Jacutinga, no lago de Itaipu, reconhecida por sua beleza e popularidade, está enfrentando graves problemas devido à negligência dos órgãos responsáveis. Mesmo sendo uma das praias mais movimentadas da região oeste, não há presença de bombeiro civil para orientar ou proteger os banhistas. Em pleno mês de outubro, a ausência desse serviço básico quase resultou em tragédia: ne sábado um rapaz quase morreu afogado, sendo salvo apenas pela ação rápida de outro frequentador. Esse tipo de situação revolta a população local, pois a presença de profissionais treinados, como bombeiros civis ou guarda-vidas, é essencial tanto para prevenir acidentes quanto para garantir atendimento imediato em emergências. Orientação, fiscalização e o monitoramento do uso seguro da água deveriam ser responsabilidades prioritárias dos administradores públicos, especialmente em locais de grande circulação de famílias e jovens. A comunidade tem razão ao exigir a presença constante de bomb...

Comentários
Postar um comentário