Pular para o conteúdo principal

ITAIPU ABRE OPORTUNIDADES NO ESPORTE E CULTURA

Itaipu Binacional fará capacitação sobre editais de patrocínios de esporte e cultura.

Evento cultural patrocinado pela Itaipu. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, a Itaipu fará uma capacitação online específica para os(as) interessados (as) em participar dos editais de seleção pública de patrocínios voltados para as áreas de esporte e cultura. O evento acontece das 14h30 às 16h30. A abertura da live será feita pela superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Ana Paula Hedler, e a programação será conduzida pela equipe da Divisão de Gestão da Comunicação Social (CSGC.CB).


O link para participar do evento é https://bit.ly/3AlkQFa


Durante a capacitação, será apresentada uma visão geral com as regras e critérios de participação e serão sanadas as dúvidas dos(as) proponentes. Para a reunião, a equipe levará um rol de perguntas já respondidas pelo e-mail corporativo da área, que podem também ajudar a esclarecer os(as) participantes sobre os procedimentos de pedidos de patrocínio e como inscrevê-los no Sistema Bússola Social, na página www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios. Os editais com os critérios estão no mesmo endereço.


“Uma das principais dúvidas dos proponentes é como cadastrar e inscrever as propostas no sistema. Para isso, vamos fazer uma imersão com o público participante. A ideia é preparar os interessados para que seus pedidos de projetos tenham êxito na hora da inscrição, garantindo mais chances de aprovação”, diz o gerente da Divisão de Gestão da Comunicação Social, Marcos Rogério Pinto de Oliveira.


Para avaliar a importância do projeto, Itaipu levará em conta o potencial de comunicação envolvido, com público e contrapartidas; gratuidade das ações; e ações efetivas promovidas pela entidade que solicitar patrocínio nas áreas de equidade de gênero, cor, etnia, idade, orientação sexual e capacidade física ou mental. Será levado em conta, ainda, o potencial de replicação do projeto a ser patrocinado.


No site


Os prazos e documentos para inscrição para esses projetos já estão divulgados no site da empresa. As inscrições de propostas serão abertas no dia 1ºde novembro, no caso de esportes; em 1º de dezembro, para ações culturais, e 1º de janeiro de 2025, para pedidos de patrocínio para feiras municipais. Os editais também estão publicados na página de Itaipu na Internet: www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios.

O trabalho da Comunicação Social visa tornar a seleção de propostas mais imparcial e transparente; concentrar 70% dos pedidos recebidos em apenas um período de inscrição; reduzir problemas em prestações de contas; capacitar as proponentes; e publicizar as ações de patrocínio da Itaipu.

Segunda capacitação

Essa será a segunda live realizada pela Itaipu sobre editais de seleção pública de patrocínios. No dia 10 de outubro, a empresa fez uma capacitação online voltada para associações, secretarias, federações e outros(as) interessados(as) na concessão pública de patrocínios voltados a projetos nas áreas de esportes, cultura e feiras municipais. Durante a reunião online foram apresentados todos os editais que serão lançados, com informações sobre os objetos e público-alvo e detalhamento dos processos.

A intenção era replicar essas informações para que elas fossem repassadas em maior número possível aos interessados.  Todo o material explicativo e da reunião estão publicados no site da empresa, em  www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios. Os vídeos são apenas um apanhado geral dos editais, portanto, faz-se necessária a leitura deles antes da submissão dos projetos. Até o final do ano, uma nova capacitação online está prevista com quem tem interesse em pedidos de patrocínio voltados para feiras municipais. 

Centralizar

A proposta com os novos editais é centralizar os pedidos de patrocínio em períodos específicos, otimizando a gestão e a alocação de recursos. Esta medida permite maior controle sobre a prestação de contas e garante que os investimentos estejam alinhados com os objetivos estratégicos da empresa. A Itaipu tem uma área de influência que abrange 434 municípios, 399 do Paraná e outros 35 do Mato Grosso do Sul, totalizando 11 milhões de pessoas.

Recursos

O valor que a Itaipu destinará a eventos esportivos será de R$ 3,5 milhões, o mesmo que para feiras e exposições. Já para propostas da área cultural o investimento da Binacional será de R$ 3 milhões, resultando em R$10 milhões para os três editais. Os critérios para aprovação dos pedidos e o valor que caberá a cada projeto dependerá de sua importância para a população ao qual está voltado.

Essas ações estão vinculadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de número 3 (Saúde e Bem-estar), 4 (Educação de Qualidade), 10 (Redução das Desigualdades) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Saiba mais sobre os ODS em www.itaipu.gov.br/responsabilidade-social/agenda-2030.

Fonte: Itaipu Binacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO AMADOR MOSTRA DIMENSÕES DA TRAGÉDIA

No início do vídeo é possível visualizar um motociclista que caiu ao chegar ao local. Depois várias imagens fortes.  https://canal-viver.blogspot.com/2024/11/acidente-foi-violento-onibus-tomba-e.html

JET-SKI: ACIDENTE FATAL NA PRAIA DE JACUTINGA

  Relato de um acidente no pier do balneário Jacutinga envolvendo um jet-ski e um banhista que infelizmente veio a óbito. Brevemente mais informações. 

TIROS E DISCUSSÃO: BRIGA POR CAUSA DE MULHER QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Uma discussão, supostamente por causa de uma mulher quase acaba em tragédia. Um deles estava armado de pistola, que foi rendida pelo outro que ainda disparou tem vezes ao chão.  A Polícia ainda não chegou ao local. Vídeo interno da incubadora industrial de Itaipulândia mostra a reação dos trabalhadores na hora dos disparos,  que não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Publicidade: