APROVADOS EM CONCURSO DENUNCIAM FALTA DE CONVOCAÇÃO EM ITAIPULÂNDIA
Um morador de Itaipulândia, que prefere não se identificar, enviou uma denúncia preocupante sobre a situação dos aprovados no concurso público de 2022 para professores. Segundo ele, mesmo com escolas e CMEIs lotados e com falta evidente de professores e estagiários, os aprovados ainda não foram chamados para assumir seus cargos.
Enquanto isso, contratos PSS seguem sendo renovados por mais um ano, o que, segundo a denúncia, já configura vínculo empregatício irregular. “Tem PSS que começa o ano letivo com a turma e vai até o fim, não substitui ninguém, isso acontece há anos”, aponta o denunciante.
A revolta aumenta ao lembrar que Itaipulândia tem recursos. “Gasta-se milhões com shows e rodeios, mas não valorizam a educação. Isso é uma vergonha”, diz.
Com a construção da nova unidade da Escola Carlos Gomes, a expectativa é de mais vagas. Mas a dúvida permanece: será que os aprovados serão chamados ou continuarão priorizando o PSS?
“Estudamos, fomos aprovados e mesmo assim ficamos de fora. Será que é porque nenhum dos aprovados interessa politicamente ao prefeito?”, questiona.
---
Ganhe tempo e dinheiro na sua granja de suínos, a ECOPIG tem a solução!





Comentários
Postar um comentário