Show de humor pago com dinheiro público paralisa atendimento da Prefeitura de Itaipulândia
Na manhã desta terça-feira (27), enquanto os serviços públicos de Itaipulândia ficaram suspensos, servidores municipais lotaram o auditório para assistir a um show de humor do personagem “Badin, o Colono”, contratado pela Prefeitura como se fosse “capacitação” de pessoal.
Documento publicado no Diário Oficial do Município revela que o contrato foi firmado com a empresa E.G. Christ Ltda, pelo valor de R$ 40 mil, pago com recursos dos royalties de Itaipu. Esses valores deveriam priorizar saúde, educação, assistência social e outras políticas públicas voltadas diretamente à população.
Ao mesmo tempo, comunicado oficial da Administração informou a suspensão do atendimento em **todos os órgãos municipais** no período da manhã, com a justificativa genérica de “capacitação dos servidores municipais”.
Na prática, o cidadão que precisava de serviços públicos hoje encontrou portas fechadas, enquanto o funcionalismo participava de um evento recreativo interno, denominado capacitação.
Diante do caso, Bittencourt protocolou representação no Ministério Público do Paraná pedindo investigação por possível desvio de finalidade e improbidade administrativa no uso de dinheiro público para custear um show particular para servidores.
O Canal Viver vai continuar acompanhando o caso e cobrando transparência da Prefeitura de Itaipulândia sobre o gasto, os critérios da contratação por inexigibilidade e o uso dos royalties da Itaipu.

Comentários
Postar um comentário