Segundo relatos da própria comunidade de Linha Caramuru, a situação está longe de ser uma novidade e o sentimento de abandono é crescente. "Faz muito tempo que existe esse problema, e nunca é resolvido", desabafa um morador.
De acordo com a denúncia, equipes chegaram a ir ao local no passado para realizar manutenções superficiais, mas a medida se provou ineficaz diante da força da natureza e da falta de infraestrutura. "Vieram até aqui, 'limparam', mas não resolveu, e até agora ninguém resolveu. As casas enchem de água quando chove muito forte", completa o denunciante.
A fotografia encaminhada à nossa redação ilustra perfeitamente a gravidade do cenário: a água escorre com força pela via não pavimentada, passando perigosamente perto de postes de energia elétrica e avançando sobre os terrenos das casas ao fundo.
A ausência de um sistema adequado de drenagem pluvial fica evidente a cada temporal.Para as famílias que residem na área, o medo de perder móveis, eletrodomésticos e até mesmo a própria segurança é uma constante sempre que o céu escurece.
Os moradores afirmam que já esgotaram os canais de atendimento oficiais, mas continuam sem ações concretas. "Já houve várias reclamações sobre isso e ninguém resolve", lamenta a comunidade.
O Canal Viver ressalta a urgência de uma intervenção definitiva por parte do poder público, com obras reais de infraestrutura, pavimentação e drenagem, para garantir a segurança, a saúde e a dignidade dessas famílias.
O Canal Viver deixa o espaço aberto para que as autoridades competentes (Prefeitura e Secretaria de Obras) se manifestem sobre o caso e apresentem um cronograma de soluções para localidade.



Comentários
Postar um comentário