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CONHEÇA AS DESVANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO


Nos últimos dias muito se fala sobre terceirização da saúde, então pesquisamos algumas vantagens e desvantagens sobre o tema:

VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

  • Mais disponibilidade para investir tempo e dinheiro para melhorar a qualidade de um produto ou serviço, e aumenta sua competitividade de mercado.
  • mudança de custos fixos para custos variáveis a empresa ganha um aumento em sua estrutura física devido a desocupação de áreas que antes eram destinadas a funcionários da própria empresa, podem ser gerados novos departamentos de pesquisa e desenvolvimento direcionado para o produto ou serviço essencial.Dessa forma a organização diminui despesas com a manutenção de estoque aumenta sua qualidade, ganhos de flexibilidade, aumento da especialização do serviço, aprimoramento de serviços ou produtos.
  • Direcionar   os esforços da empresa na atividade-fim, na sua área de atuação tanto os recursos físicos quanto humanos.
  • A empresa passa a ter uma gestão mais simplificada, não necessitará fazer o controle de pagamentos, tributos e obrigações que passam a pertencer a empresa terceirizada. Que também se responsabiliza por equipamentos, e uniformes para a realização dos serviços.
  • Proporciona agilidade na tomada de decisões, menor custo, otimização dos serviços, redução do quadro direto de empregados.

DESVANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

  • A terceirização pode prejudicar o próprio funcionário contratado, por ocupar um emprego temporário, perda de benefícios sociais, o contrato de prestação de serviços com prazo estipulado que nem sempre esses contratos são renovados pela empresa.
  • A má qualidade dos serviços prestados pela contratada o que ao invés de reduzirem custos pode aumentar; falta de controle direto sobre a qualidade da prestação.
  • Empresa contratante do serviço terceirizado deve acompanhar e controlar se terceirizada cumpre as obrigações de registrar seus funcionários, se os pagamentos de direitos trabalhistas e previdenciários dos mesmos estão atualizados. Buscando a contratante evitar ser autuada pelo Ministério do Trabalho.
  • Risco de desemprego e não absorção da mão de obra na mesma proporção;
  • Resistências e conservadorismo;
  • Risco de coordenação dos contratos;
  • Falta de parâmetros de custos internos;
  • Demissões na fase inicial;
  • Custo de demissões;
  • Dificuldade de encontrar a parceria ideal;
  • Falta de cuidado na escolha dos fornecedores;
  • Aumento do risco a ser administrado;
  • Conflito com os sindicatos;
  • Mudanças na estrutura do poder;
  • Aumento da dependência de terceiros;
  • Perca do vínculo para com o empregado;
  • Desconhecimento da legislação trabalhista;
  • Dificuldade de aproveitamento dos empregados já treinados;
  • Perda da identidade cultural da empresa, a longo prazo, por parte dos funcionários.

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