Segundo relatos da própria comunidade de Linha Caramuru, a situação está longe de ser uma novidade e o sentimento de abandono é crescente. "Faz muito tempo que existe esse problema, e nunca é resolvido", desabafa um morador. De acordo com a denúncia, equipes chegaram a ir ao local no passado para realizar manutenções superficiais, mas a medida se provou ineficaz diante da força da natureza e da falta de infraestrutura. "Vieram até aqui, 'limparam', mas não resolveu, e até agora ninguém resolveu. As casas enchem de água quando chove muito forte", completa o denunciante. A fotografia encaminhada à nossa redação ilustra perfeitamente a gravidade do cenário: a água escorre com força pela via não pavimentada, passando perigosamente perto de postes de energia elétrica e avançando sobre os terrenos das casas ao fundo. A ausência de um sistema adequado de drenagem pluvial fica evidente a cada temporal.Para as famílias que residem na área, o medo de perder móveis, ...